Reitoria

Pe. Pedro de Almeida Cunha foi empossado reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Santa Cabeça no dia 31 de janeiro de 2015, pelo bispo diocesano de Lorena Dom João Inácio Müller, OFM. Pe. Pedro tem 51 anos, é natural de Moita Bonita, no estado de Sergipe. O último de nove filhos de Antônio e de Venina.

Nas Faculdades Integradas Teresa D´Ávila – FATEA, atualmente é: Coordenador do Núcleo de Educação a Distância, NEAD; Professor, Criador e tutor de cursos a distância.

pe-pedro-cunha

Pe. Pedro Cunha – Reitor

Na TV Aparecida apresentou o Programa Em Frente, todas as quintas das 20h40 às 22h ao vivo. Durante a implantação da TV prestou assessoria e consultoria administrativa e artística.
Na Rádio RB2 de Curitiba apresentou o Programa Amigos pela Fé, de segunda a sexta das 23h às 24h.
Na TV Século XXI apresentou o programa Anunciamos Jesus e o programa Oriente-se.

Na Fundação João Paulo II foi diretor artístico, produtor, diretor e apresentador de diversos programas de rádio, foi coordenador da TV Canção Nova. Escreveu os seguintes livros: Heranças, eterno presente para o futuro; Aldeias de Vida, formação e Espiritualidade; Escritos de um andarilho; Fases da Vida, Minhas Orações; Aparições de Gabriel.

É fundador das Aldeias de Vida, uma metodologia de formação integral da pessoa. Atualmente as Aldeias possui os seguintes núcleos: SÃO PAULO em Lorena, Taubaté, Pinda, Santa Isabel, Mogi, São José dos Campos. MINAS GERAIS – Alfenas, Campo Belo, Paraguaçu, Três Corações, Perdões. No RIO DE JANEIRO – Resende. No Município de Lorena foi Secretário da Assistência e Desenvolvimento Social e Secretário Municipal de Educação.

Fundou a Cabedalis, empresa que presta serviços na área de Rádio e TV, bem como a Editora Cabedalis.

Conferencista na área social, humana, administrativa e comunicação social, com experiência na área de Administração, Teologia, Espiritualidade, Comunicação Social (Rádio, Tv, Internet), Psicologia e Recursos Humanos.

Na Diocese de Lorena foi Reitor do Seminário Maior de Teologia por 12 anos. Foi Coordenador Diocesano de Pastoral e ecônomo geral, foi membro do conselho de presbíteros, membro do conselho de escrutinadores, membro do conselho econômico.

Foi pároco por nove anos na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Lorena, é atualmente Pároco na Paróquia de Cristo Rei em Lorena e também agora Reitor do Santuário Nossa Senhora de Santa Cabeça a partir do dia 31 de janeiro de 2015, empossado pelo bispo diocesano de Lorena Dom João Inácio Müller, OFM.

Lema Diaconal: “SEI EM QUEM ACREDITEI”
Lema Sacerdotal: “EIS-ME AQUI”

Nascimento: 05/04/1963
Ordenação Diaconal: 29/05/1989
Ordenação Sacerdotal: 26/11/1989