Oração Inicial para todos os dias

Ó Senhora de Santa Cabeça, incomparável mãe, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio dos cristãos, consolação dos aflitos e atribulados. Vós que recebestes do céu incomparáveis graças para que fossem derramadas sobre a humanidade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos por Vós, em nossas necessidades mais urgentes.

 

1° Dia da Novena

Alcança-me a graça de manter meu pensamento sempre voltado para o divino Pai eterno, o seu filho Jesus Cristo e o Espírito Santo. Não permita que eu me perca no meio de tantas ideologias pagãs ou doutrinas contrárias à santa Igreja e o Evangelho. Senhora de Santa Cabeça, humildemente nesta novena vos peço… (apresente a graça que deseja alcançar) Isso vos peço pelos merecimentos do vosso divino filho, Jesus Cristo, Senhor Nosso.

 

2° Dia da Novena

Alcança-me a graça da lucidez; a inteligência para compreender a vontade de Deus; a sabedoria para escolher o bem e evitar o mal, amar a verdade e detestar a mentira.
Senhora de Santa Cabeça, humildemente nesta novena vos peço… (apresente a graça que deseja alcançar) Isso vos peço pelos merecimentos do vosso divino filho, Jesus Cristo, Senhor Nosso.

 

3° Dia da Novena

Orientai meus pensamentos para o que é reto e justo, e para que jamais eu me desvie do caminho de Deus. Proteja-me das falsidades, das segundas intenções, da corrupção e dos julgamentos injustos. Senhora de Santa Cabeça, humildemente nesta novena vos peço… (apresente a graça que deseja alcançar) Isso vos peço pelos merecimentos do vosso divino filho, Jesus Cristo, Senhor Nosso.

 

4° Dia da Novena

Concede-me a saúde dos olhos, para que eu possa sempre enxergar as belezas criadas por Deus. De modo especial concede-me a graça de ter sempre um olhar interior para perceber o sagrado que existe em cada pessoa. Livra-me do olhar da cobiça e da inveja, abre-me os olhos para enxergar as necessidades de meus irmãos, especialmente os mais necessitados e pobres. Senhora de Santa Cabeça, humildemente nesta novena vos peço… (apresente a graça que deseja alcançar) Isso vos peço pelos merecimentos do vosso divino filho, Jesus Cristo, Senhor Nosso.

 

5° Dia da Novena

Concede-me a saúde dos ouvidos, para que eu possa sempre ouvir a santa Palavra de Deus. Livra-me dos conselhos maldosos, dos comentários indevidos, dos falsos testemunhos e das tantas banalidades que o mundo oferece. Senhora de Santa Cabeça, humildemente nesta novena vos peço… (apresente a graça que deseja alcançar) Isso vos peço pelos merecimentos do vosso divino filho, Jesus Cristo, Senhor Nosso.

 

6° Dia da Novena

Concede-me a saúde da boca, para que eu possa sempre anunciar a santa Palavra de Deus. Livra-me das oportunidades de falar mal da vida alheia, de proferir falsos testemunhos ou ferir a quem quer que seja com minhas palavras. Que o meu sim seja sim e que o meu não seja não. Dai-me sempre a oportunidade para oferecer um bom conselho aos que de mim precisarem. Senhora de Santa Cabeça, humildemente nesta novena vos peço… (apresente a graça que deseja alcançar) Isso vos peço pelos merecimentos do vosso divino filho, Jesus Cristo, Senhor Nosso.

 

7° Dia da Novena

Livrai-me das dores de cabeça, enxaquecas, esquecimentos, e doenças mentais, para que eu possa de maneira lúcida e sadia ajudar a todos os que de mim precisarem. Senhora de Santa Cabeça, humildemente nesta novena vos peço… (apresente a graça que deseja alcançar) Isso vos peço pelos merecimentos do vosso divino filho, Jesus Cristo, Senhor Nosso.

 

8° Dia da Novena

Livra-me da depressão, da tristeza sem fim, da falta de ânimo ou da vontade de morrer, para que eu possa ser no meio do mundo como uma luz a iluminar os que vivem nas sombras. Dai-me a alegria de viver para que eu possa contagiar a todos os que me circundam. Senhora de Santa Cabeça, humildemente nesta novena vos peço… (apresente a graça que deseja alcançar) Isso vos peço pelos merecimentos do vosso divino filho, Jesus Cristo, Senhor Nosso.

 

9° Dia da Novena

Não permitais que minha cabeça seja atormentada por tentações e maus pensamentos, para que eu possa ter meu pensamento voltado para céu e para as coisas da terra abençoadas pela Santíssima Trindade. Dai-me a graça de ser como sal, o fermento e a luz no meio da humanidade. Senhora de Santa Cabeça, humildemente nesta novena vos peço… (apresente a graça que deseja alcançar) Isso vos peço pelos merecimentos do vosso divino filho, Jesus Cristo, Senhor Nosso.

 

Oração para o final de cada dia da novena

Ó Maria Santíssima, senhora da Santa Cabeça, pelos méritos de Nossos Senhor Jesus Cristo, espalhais inúmeros benefícios sobre todos nós.
Eis-me aqui, para consagrar-me inteiramente a vós:
Consagro a minha cabeça, os meus olhos, ouvidos e boca.
Consagro os meus pensamentos para só pensar o que é justo e reto.
Consagro o meu entendimento para sempre escolher o bem e evitar o mal.
Consagro a minha razão para lucidamente sempre escolher a vontade do Pai.
Consagro a minha vida para que em tudo possa viver a santidade.
Ó Senhora da Santa Cabeça, vós que o Cristo crucificado deu-me por Mãe, recebei-me no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção;  socorrei-me em todas as minhas necessidades,  abençoai-me, com vossa poderosa intercessão,
fortalecei-me em minha fraqueza,  livrai-me do mal, alcançai-me sempre a salvação eterna.
Assim seja. Amém!