O Santuário Diocesano Nossa Senhora de Santa Cabeça, é um santuário pequenino e modesto, como a Casa de Nazaré um dia foi.

Em nossa humildade e pobreza oferecemos o que temos de melhor:

Um ambiente propício para a Oração, a meditação e contemplação da natureza. Nosso santuário está edificado entre montes e colinas, cercado por árvores centenárias e tendo como fundo musical o canto dos pássaros silvestres durante o dia, e os grilos e corujas durante a noite. É um lugar especialmente propício para quem deseja fazer um pequeno retiro espiritual de uma manhã e ou de uma tarde. Nele temos a pequenina igreja que comporta menos de cem pessoas onde está a imagem Nossa Senhora de Santa Cabeça, posta sobre o altar. Ai também temos a capela do Santíssimo para nossa oração individual.

Na parte externa, temos um belíssimo páteo cercado de frondosas árvores que às suas sombras colocamos mesinhas e bancos para seu descanso ou refazer as forças ao deliciar-se de lanches servidos em nossa lanchonete.

Dispomos também de uma sala onde você poderá depositar os objetos de sua promessa.

Dispomos ainda de uma lojinha onde você poderá adquiri lembranças do santuário e demais objetos religiosos.

O Santuário possui um pequeno estacionamento e banheiros para os seus visitantes e peregrinos.

Tudo em nosso santuário é simples e modesto, mas limpo e aconchegante.

OPINIÃO DE QUEM JÁ ESTEVE AQUI:


Foi uma surpresa para mim encontrar um local tão bem cuidado, simples e aconchegante para recepção dos romeiros. As missas atraem grande número de fiéis devotos de Nossa Senhora de Santa Cabeça e eles depositam sua fé neste humilde lugar. São atendidos em suas necessidades e há um local para demonstração dos milagres alcançados. Foi muito bom estar alí, como se Nossa Senhora houvesse nos convidado” (Andreia – Ribeirão Preto)

O santuário é de fácil acesso através da via dutra, possui infra estrutura banheiros e lanchonete, a igreja fica aberta a visitação durante todo o dia, possui atendimento aos peregrinos e sala das promessas” (Marcela – São Paulo/SP

Conheço a região há cerca de 20 anos. Mas só conheci o esse Santuário por ocasião dessa última viagem. Igrejinha pitoresca, com lojinha anexa. No domingo pela manhã tem uma missa e o padre abençoa as pessoas, os carros. Achei um encanto” (Le Giarola – Belo Horizonte)

Bela construção apropriada para receber milhares de peregrinos, as missas são maravilhosas e para quem quer encontrar DEUS é ali que será tocado.Espaço excelente sem aperto e impecavelmente lindo“. (Ricardo – Jundiaí/SP)

Experiência muito válida a experiência da visita, a história da imagem é recheada de mistérios e atribuições de milagres. o acesso é bom e a estrutura também é bacana“. (César – Recife/PE)

Gostei de tudo… Tudo foi perfeito,acessos,táxis,restaurantes,lojas comerciais,as pessoas.Minha nota é mil” (Maria – Bahia)

O santuário é um lugar muito abençoado onde podemos sentir a presença de Deus e de Nossa Senhora. É um lugar indescritível para pessoas que buscam se alimentar da fé. Vale muito a pena conhecer” (DPN – Belo Horizonte)

PARA VER OUTRAS OPINIÕES VISITE O SITE www.tripadvisor.com.br de onde tiramos estas informações.