• Sábados e Domingos, nos intervalos de horários entre as celebrações.

 

Preparação para a confissão

Antes de tudo é necessário que você faça um bom exame de consciência. Para fazer isso coloque-se diante de Deus e de sua consciência. Saiba que Deus tem grande amor por você e na sua infinita misericórdia Ele compreende suas fraquezas e deseja perdoar as suas faltas.

Tendo feito o seu exame de consciência, arrependa-se de todo coração dos pecados que cometeu. Com sinceridade de coração procure um Sacerdote para fazer a sua confissão.

Ao chegar diante do Sacerdote faça o sinal da Cruz e fale quanto tempo faz que confessou e apresente a relação de seus pecados. Lembre-se que não é necessário contar a história de seu pecado, apenas o cite e se achar muito importante e oportuno faça um pequeno resumo do contexto em que o pecado ocorreu, algo bem sucinto. Após apresentar a relação de seus pecados finalize dizendo: estes são os pecados dos quais estou arrependido e peço perdão.

O Sacerdote, pode solicitar que você reze o ato de contrição, em seguida, se ele achar necessário poderá lhe orientar sobre alguns pontos relativo aos pecados que você apresentou. Lhe dará a absolvição e lhe proporá alguma reparação de seus pecados, caso julgue necessário.

Ato de Contrição

“Meu Deus, eu me arrependo de todo o coração de Vos ter ofendido porque sois tão bom e amável. Prometo com Vossa graça esforçar-me para ser bom. Meu Jesus, Misericórdia”.